A Intencionalidade Pedagógica e o Cinema na Sala de Aula: Uma Conversa Inspiradora sobre a Intersecção entre Cinema, Educação e Identidade

  • Ana Barbara Pederiva Universidade Cruzeiro do Sul
  • Diogo dos Santos Souza Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal)
  • Anderson Barros da Silva Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)

Biografia do Autor

Ana Barbara Pederiva, Universidade Cruzeiro do Sul

É professora de História na Universidade Cruzeiro do Sul. É graduada em História (bacharelado e licenciatura), tendo Mestrado em História Social e Doutorado em Ciências Sociais. Possui experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: Música, Juventude, Gênero, Geração e História Institucional.

Diogo dos Santos Souza, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal)

É professor de Língua Portuguesa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal), atuando no Campus Marechal Deodoro. É Graduado em Letras - Português pela Ufal, tendo Mestrado e Doutorado em Estudos Literários pela mesma Instituição. Atualmente, pesquisa os seguintes temas: Educação Especial e Inclusiva, Estudos Interartes e Literatura Infantojuvenil.

Anderson Barros da Silva, Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)

É professor na área de Gestão e Negócios e Psicologia na Universidade Cidade de São Paulo – UNICID. É Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, bacharel em Psicologia, com formação em clínica ampliada e licenciado em Pedagogia e Filosofia, tendo Mestrado em Ensino de Ciências e cursando Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional, do Trabalho, Escolar, da Educação, Social e Comunitária.

Publicado
2024-01-10