Chamada Pública Dossiê "Formação de Professores e o Ensino de Estatística"

2024-05-08

O dossiê Estatística - Ensino e Formação Docente tem por objetivo reunir artigos científicos inéditos e resultantes de pesquisas correlatas ao estudo dos processos de formação continuada de professores que ensinam estatística na Educação Básica, problematizando a formação, a aprendizagem e o desenvolvimento profissional, os saberes e conhecimentos bases para o ensino, os processos identitários e de profissionalização do professor, considerando as suas vertentes epistemológicas, metodológicas e didáticas. 

Esta edição conta com a colaboração de pesquisadoras e pesquisadores vinculados ao GT01- Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e GT12- Educação Estatística, da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM), que conceberam e desenvolveram uma disciplina compartilhada no âmbito dos Programas de Pós-Graduação em Educação Matemática e Tecnológica (Mestrado e Doutorado/Acadêmico) da Universidade Federal de Pernambuco; em Ensino de Ciências (Mestrado e Doutorado Acadêmico) e em Ensino de Ciências e Matemática (Mestrado Profissional) da Universidade Cruzeiro do Sul;  em Educação Matemática (Mestrado Acadêmico)- Universidade Estadual do Paraná. Convidamos a toda a comunidade acadêmica para contribuir com este dossiê.

A submissão de artigos deve ser feita no próprio site da Revista Pluri até o dia 16.06.2024


Dúvidas sobre como submeter um artigo? Acesse a seção Sobre > Submissões ou entre em contato por meio do e-mail eletrônico: revista.pluri@cruzeirodosul.edu.br.