Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

SUBMISSÕES
DIRETRIZES PARA AUTORES


Serão aceitos textos em português e em espanhol nas modalidades: Artigo, Tradução, Resenha, Entrevista e Pesquisa de Graduação e Pós-Graduação, desde que tangenciem as normativas gerais da revista Pluri, e que não tenham sido publicadas em periódicos no Brasil.

Nota: Os autores deverão enviar os artigos formatados conforme orientação, caso contrário, o artigo poderá ser recusado pelo avaliador!

A) Artigo: os artigos devem conter título, resumo (e abstract) de até dez linhas e cinco palavras-chave, todos em português ou espanhol, com introdução, subtítulo(s) e considerações finais. Preferencialmente extensão de 15 a 30 páginas, já incluídas as referências. Cada edição da revista contará com artigos (Nas Áreas de: Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Letras e Artes, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e Engenharias), os artigos preferencialmente devem ter autor e coautor e para submeter um artigo o proponente deverá ser doutor ou mestre.


B) Resenha: As resenhas devem conter no mínimo 6 e no máximo 10 páginas. Deve-se apresentar o título e as palavras-chave em português ou espanhol. As resenhas de livro nacionais, devem ser de publicações com tempo inferior a 2 anos e as resenhas de livros internacionais não podem ser de publicação com tempo superior a 5 anos. Aberta a todos os níveis de formação acadêmica.


C) Entrevista: As entrevistas devem conter no mínimo 6 e no máximo 10 páginas, com uma breve biografia do entrevistado no início, substituindo neste caso a necessidade de introdução. A publicação da entrevista está sujeita a autorização do entrevistado que deverá preencher formulário de autorização fornecido pela revista. Identificar entrevistado e entrevistador pelas iniciais dos nomes como, por exemplo, Marco Aurélio (MA); Marcia Maria (MM). A transcrição da entrevista dispensa parágrafos, devem ser formatada no padrão “justificado”. Aberta a todos os níveis de formação acadêmica.

D) Pesquisa: O comunicado de pesquisa deve ser enviado no formato de artigos, sem resumo e palavras-chave; serão aceitas para cada edição da revista 3 “Comunicados de Pesquisa”. O texto deve conter no mínimo 8 páginas. O envio deve conter o parecer do orientador para publicação, podendo este publicar o comunicado de pesquisa em coautoria. Os trabalhos desta seção aceita trabalhos de graduandos, alunos de iniciação cientifica, graduados, estudantes de especialização e especialistas, desde que seja publicado em co-autoria com o orientador.

 

FORMATAÇÃO DOS TEXTOS:


Parágrafo: não deve haver espaço entre parágrafos, espaço entre linhas 1,5 cm;
Configuração de Página: margens superior e esquerda 3 cm, margem inferior e direita 2 cm;
Orientação Folha: Retrato em folha A4 na forma justificado;
Letra: Fonte Times New Roman; Tamanho Fonte 12 e em recuo Fonte 11;
Título: Todo em caixa alta com fonte tamanho 14 (apenas para título principal)
Autoria: Nomear sem titulação, os dados do autor devem constar no rodapé do texto, quando houver titulação: de Mestre(a), Doutor(a), seguidos da Instituição que atua, e-mail, de preferência, o endereço eletrônico institucional. Nota Abreviaturas: Doutor(a) Dr. e Dra.; Mestre(a): Me. e Ma.;
Citação: Até 3 linhas no corpo do texto entre aspas, 4 linhas ou mais com recuo régua 4 sem aspas ou qualquer outra forma de destaque, a não ser quando o autor queira destacar algum trecho da citação, neste caso destacar em rodapé como “grifo nosso”, colocar a autoria da forma que se segue (Autor, Data, Página). Ex. (GOMES, 2009, p. 136)
Rodapé: Apenas para notas explicativas que não se encaixem no texto;
Referências: Ao citar as referências (fontes e bibliográficas), seguir ABNT, apenas o espaço entre linhas será “simples” e “justificado”.
Demais Formatações: seguirão as normativas ABNT

Dossiês

Política padrão de seção

Artigos

Política padrão de seção

Pesquisas

Política padrão de seção

Resenhas

Política padrão de seção

Entrevistas

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.