Desvendando Enigmas Históricos: Relato de Prática de Uma Prova Game

  • Fernanda Filgueiras

Resumo

Atividades desafiadoras e lúdicas mobilizam os alunos favorecendo, assim, o processo de aprendizagem. Com este Artigo, pretendemos compartilhar nossa experiência com uma “prova game”, cujo objetivo foi avaliar o aprendizado dos alunos por meio de habilidades requeridas em uma prova trimestral em formato de um jogo, ressignificando a ideia de avaliação com exercícios tradicionais por enigmas a serem desvendados.
Palavras-chave: Avaliação. Ensino de História. Jogo. Ludicidade. Relato de prática.

Abstract
Challenging and playful activities mobilize students, thus favoring learning process. In this article, we intend to share our experience with a “game test”, whose objective was to evaluate students' learning through the skills required in a quarterly game format, re-signifying the idea of ​​assessment with traditional exercises, by means of puzzles to be unraveled.
Keywords: Assessment. History teaching. Game. Playfulness. Practice report.

Publicado
2019-11-05
Como Citar
FILGUEIRAS, Fernanda. Desvendando Enigmas Históricos: Relato de Prática de Uma Prova Game. REVISTA PLURI, [S.l.], v. 1, n. 2, p. 21-26, nov. 2019. ISSN 2596-1098. Disponível em: <http://revistapluri.cruzeirodosulvirtual.com.br/index.php/pluri/article/view/86>. Acesso em: 14 abr. 2021. doi: https://doi.org/10.26843/rpv122019p21-26.