As Ações Afirmativas por Critério Étnico-Racial no Ensino Superior Brasileiro
Análise Antropológica e Jurídica
Resumo
Trata-se de um trabalho que busca analisar a questão das ações
afirmativas no ambiente universitário brasileiro. Procurou-se dialogar
entre a antropologia e a técnica jurídica de maneira a apresentar
as justificativas, argumentos e resultados das políticas de ações
afirmativas no Brasil, desde diferentes pontos de vista. Este artigo
apresenta e discute, ainda, argumentos e estatísticas sobre o assunto,
de maneira a proporcionar ao leitor/pesquisador uma visão mais
aprofundada sobre o tema.
Publicado
2019-11-05
Como Citar
CRUZEIRO DO SUL VIRTUAL, Publicação.
As Ações Afirmativas por Critério Étnico-Racial no Ensino Superior Brasileiro.
REVISTA PLURI, [S.l.], v. 2, n. 1, p. 9-20, nov. 2019.
ISSN 2596-1098.
Disponível em: <http://revistapluri.cruzeirodosulvirtual.com.br/index.php/pluri/article/view/85>. Acesso em: 05 dez. 2019.
Seção
Artigos