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Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

SUBMISSÕES
DIRETRIZES PARA AUTORES


Serão aceitos textos em português e em espanhol nas modalidades: Artigo, Tradução, Resenha, Entrevista e Pesquisa de Graduação e Pós-Graduação, desde que tangenciem as normativas gerais da revista Pluri, e que não tenham sido publicadas em periódicos no Brasil.

Nota: Os autores deverão enviar os artigos formatados conforme orientação, caso contrário, o artigo poderá ser recusado pelo avaliador! 


A) Artigo: os artigos devem conter título, resumo de até cinco linhas e cinco palavras-chave, todos em português ou espanhol, com introdução, subtítulo(s) e considerações finais. Preferencialmente extensão de 15 a 30 páginas, já incluídas as referências. Cada edição da revista contará 15 artigos (Nas Áreas de: Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Letras e Artes, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e Engenharias), os artigos terão no máximo um autor e um coautor e para submeter um artigo o proponente deverá ser doutor, doutorando, ou artigos de mestres em coautoria com um doutor.


B) Resenha: As resenhas devem conter no mínimo 6 e no máximo 10 páginas. Deve-se apresentar o título e as palavras-chave em português ou espanhol. As resenhas de livro nacionais, devem ser de publicações com tempo inferior a 2 anos e as resenhas de livros internacionais não podem ser de publicação com tempo superior a 5 anos. Aberta a todos os níveis de formação acadêmica.


C) Entrevista: As entrevistas devem conter no mínimo 6 e no máximo 10 páginas, com uma breve biografia do entrevistado no início, substituindo neste caso a necessidade de introdução. A publicação da entrevista está sujeita a autorização do entrevistado que deverá preencher formulário de autorização fornecido pela revista. Identificar entrevistado e entrevistador pelas iniciais dos nomes como, por exemplo, Marco Aurélio (MA); Marcia Maria (MM). A transcrição da entrevista dispensa parágrafos, devem ser formatada no padrão “justificado”. Aberta a todos os níveis de formação acadêmica.


D) Pesquisa: O comunicado de pesquisa deve ser enviado no formato de artigos, sem resumo e palavras-chave; serão aceitas para cada edição da revista 3 “Comunicados de Pesquisa”. O texto deve conter no mínimo 8. O envio deve conter o parecer do orientador para publicação, podendo este publicar o comunicado de pesquisa em coautoria com o orientador. Os trabalhos desta seção aceita trabalhos de graduandos, alunos de iniciação cientifica, graduados, estudantes de especialização e especialistas, mestres e mestrandos, doutorandos.


FORMATAÇÃO DOS TEXTOS:


Parágrafo: não deve haver espaço entre parágrafos, espaço entre linhas 1,5 cm;
Configuração de Página: margens superior e esquerda 3 cm, margem inferior e direita 2 cm;
Orientação Folha: Retrato em folha A4 na forma justificado;
Letra: Fonte Times New Roman; Tamanho Fonte 12 e em recuo Fonte 11;
Título: Todo em caixa alta com fonte tamanho 14 (apenas para título principal)
Autoria: Nomear sem titulação, os dados do autor devem constar no rodapé do texto, quando houver titulação: de Mestre(a), Doutor(a), seguidos da Instituição que atua, e-mail, de preferência, o endereço eletrônico institucional. Nota Abreviaturas: Doutor(a) Dr. e Dra.; Mestre(a): Me. e Ma.;
Citação: Até 3 linhas no corpo do texto entre aspas, 4 linhas ou mais com recuo régua 4 sem aspas ou qualquer outra forma de destaque, a não ser quando o autor queira destacar algum trecho da citação, neste caso destacar em rodapé como “grifo nosso”, colocar a autoria da forma que se segue (Autor, Data, Página). Ex. (GOMES, 2009, p. 136)
Rodapé: Apenas para notas explicativas que não se encaixem no texto;
Referências: Ao citar as referências (fontes e bibliográficas), seguir ABNT, apenas o espaço entre linhas será “simples” e “justificado”.
Demais Formatações: seguirão as normativas ABNT