POLÍTICAS EDITORIAIS
FOCO E ESCOPO


A Revista Pluri vinculada ao Programa Interdisciplinar de Práticas Científicas, Tecnologias e Profissionais da PREAD, é uma revista acadêmica semestral, e temática, disponibilizada de forma gratuita pela internet, se propõe a discutir a História da Ciência em seus diversos aspectos: Sociais, Humanos, Econômicos da Saúde e Tecnológicos e sua integração com os diversos ramos do conhecimento. O periódico publica artigos, resenhas, entrevistas e comunicação de pesquisa de graduação e pós-graduação Lato e Stricto Sensu.


MISSÃO
Publicar escritos que problematizam questões interdisciplinares em áreas afins aos interesses dos editores e seus colaboradores que definirão as temáticas que comporão cada número da revista de publicação semestral.


POLÍTICAS DA SEÇÃO
Apresentação com submissão aberta
Modelo de avaliação: por pares


PROCESSO DE AVALIAÇÃO POR PARES
Todos os trabalhos serão apreciados pelo Conselho Editorial da Revista Pluri e submetidos a pareceristas. O Conselho Editorial decidirá sobre a oportunidade do encaminhamento aos pareceristas e da publicação das contribuições recebidas.


POLÍTICA DE ACESSO LIVRE
A revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente pesquisas acadêmicas para o público em geral, acadêmicos ou não, proporcionará maior democratização do conhecimento científico.